Social Icons

29 de nov de 2010

Scripts Privilégios de Acesso

Olá Pessoal,

     Nesta semana, estou compartilhando scripts que podem ser utilizados para recuperar privilégios de acesso de usuários ou objetos em um Banco de Dados Oracle.
 
      Os scripts geram comandos dinâmicos que podem executados posteriormente para efetuar o que eles se propõem. São eles:
 
         1- recuperar_grants_usuario.sql:
             Permite recuperar todos os privilégios de objeto, sistema e roles de um usuário e, se desejado, atribuir os privilégios para outro usuário.
             Útil para clonar privilégios de usuários.
             Possui os parâmetros USUARIO_ORIGEM e USUARIO_DESTINO. Para somente recuperar os privilégios de um determinado usuário, forneça o mesmo nome de usuário para os 2 parâmetros.
 
         2- recuperar_grants_objeto.sql:
              Permite recuperar todos os privilégios que os usuários possuem sobre ou mais objetos de banco de dados.
              Possui os parâmetros SCHEMA_NAME e TABLE_NAME, que permitem filtrar por nome do schema e/ou nome do objeto. Se não desejar utilizar algum dos parâmetros de filtro, não forneça valor para eles quando for solicitado, ao executar o script.
 
         3- gerar_script_privilegios_todos_objetos_schema.sql:
             Permite gerar um conjunto de comandos para atribuir todos os privilégios possíveis em todos os objetos de um determinado schema.
 
             Possui os parâmetros OWNER e USER_NAME. Se desejar apenas recuperar todos os privilégios possíveis dos objetos de um schema forneça o mesmo valor para os 2 parâmetros. Se além de recuperar for desejado atribuir os privilégios para outro usuário, forneça o nome do usuário correspondente para o parâmetro USER_NAME.           
 
      Para fazer download dos scripts (arquivo scripts_privilegios.zip), acessem a pasta Oracle/Scripts, em Pastas Públicas, no MEU SKY DRIVE.


Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Meus últimos Links Favoritos

Suporte remoto alunos

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)