Social Icons

27 de fev. de 2015

Visão geral sobre instruções SQL, Oracle e SQL Server



Olá pessoal,

     É com muita alegria que eu compartilho através deste post, o vídeo de uma palestra online que eu apresentei no dia 25/02/2015, juntamente com o DBA/Instrutor Vitor Fava, onde a gente falou sobre instruções SQL, Oracle e SQL Server.

     Essa palestra foi realizada via Google Hangout On Air e foi um sucesso! Dentro da sala virtual tivemos um pico de mais de 100 espectadores e tinham aproximadamente 220 pessoas assistindo ao evento através do canal do Fábio Prado no Youtube. Agradeço primeiramente ao Vitor Fava, pela sua participação especial no evento. Agradeço também a todos os espectadores que participaram do evento, tanto aqueles que participaram apenas assistindo, quanto aqueles que participaram ativamente na sessão de perguntas e respostas!
   
     Aqueles que não participaram do evento poderão ainda ver o conteúdo dessa palestra através do vídeo abaixo:



     Conforme eu e o Vitor havíamos prometido durante o evento, perguntas que não foram respondidas por questões de tempo serão respondidas aqui neste post. Deixe o seu comentário! Se você participou do evento, deixe um comentário com o seu feedback informando o que você mais gostou!


[]s

2 comments:

  1. Salve Fabio!

    Muito boa a palestra. Parabéns a você e o Vitor.
    É tanto conteúdo e varias dúvidas, que o tempo nunca é suficiente rs
    Minha pergunta que tinha deixado, era a seguinte:

    Com a forte tendencia para mobiles(celular, tablets, Eletrodomésticos, som automotivos e etc), penso se haverá grandes alterações na estrutura dos atuais banco de dados para se adaptar as novas tendencias(sql, W3C,oracle etc), ou seja, teremos que modificar muitos conceitos "antigos" em nosso know-how?

    Grato e sucesso a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano,

      Obrigado pelos comentários!

      O BD Oracle sempre evolui no ritmo da tecnologia e/ou tendências. A Oracle, por exemplo, no nome de cada versão nova do SGBD ela atribui uma letrinha adicional p/ indicar a tendência do momento que aquela versão dá suporte. No Oracle 12c, por exemplo, o c representa "cloud", ou seja, suporte ao armazenamento nas nuvens! Não posso falar muito sobre os outros SGBDs pq o único que conheço a fundo mesmo é o Oracle.

      []s

      Excluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)