Social Icons

16 de mar. de 2016

Campanha de Certificação Oracle 2016 com Retake gratuito



Olá pessoal,
  
     No post de hoje quero compartilhar com vocês uma informação muito útil para quem deseja obter certificações em Java e Bancos de Dados Oracle. A Oracle lançou novamente a famosa campanha de Retake gratuito em qualquer exame das certificações em Java e Oracle Database!

     Você não sabe o que é esse tal de "Retake gratuito"? Significa que você terá uma 2ª chance para refazer os exames da Oracle caso você reprove na 1ª tentativa. É isso mesmo, mas se apresse porque o prazo para você fazer o 1º exame é somente até 31/05/2016. Se você for reprovado nele, então a sua chance para passar na 2º tentativa é até 15/07/2016. Corra, prepare-se e certifique-se! Por questões de tempo eu não consegui aproveitar essa campanha ano passado, mas agora acho que vou conseguir, e também vou aproveitar para atualizar minha certificação de OCP 11G para 12c, fazendo o exame Upgrade to Oracle Database 12c | 1Z0-060.
     
Imagem 01 - Fonte: Oracle Corporation

     Para quem está começando no Mundo Oracle, essa campanha inclui o exame Oracle Database 12c: SQL Fundamentals | 1Z0-061, que é um dos exames eletivos que constituem o 1º passo para as tão desejadas certificações OCA/OCP. Para te ajudar neste exame, consulte as videoaulas Aprendendo SQL, com vídeos e produção de alta qualidade. O melhor de tudo é que nestas videoaulas você poderá contar com o meu suporte por e-mail ou telepresencial e até mesmo orientação profissional

    Para obter mais informações ou participar desta campanha, CLIQUE AQUI. Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário que eu terei o maior prazer em respondê-lo em seguida!
  
  
[]s e boa sorte!
   

21 comments:

  1. Oi Fabio, vou me inscrever para o exame. Mas eu ia fazer o exame 1Z0-051. Você sabe se ele também está na campanha de segunda chance?

    Existe muita diferença entre a 1Z0-051 e a 1Z0-061?
    Qual você nos indica?

    Abs e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joy, o 051 também está na campanha. Não há muita diferença entre os exames 051 e 061, para mais detalhes e decidir qual deles fazer, veja o vídeo do post http://www.fabioprado.net/2014/01/ocaocp.html.
      []s

      Excluir
  2. Fabio, bom dia

    A prova 047 também está na campanha?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ultimo paragrafo, no link CLIQUE AQUI, voce encontrara a lista completa de exames que fazem parte da campanha, ok?

      Excluir
  3. Olá Fábio, obrigado pela informação.

    No site da pearsonvue essa retake serve para os cursos de 11G e 12C, senão me engano ano passado era somente 12C.

    Sabe se essa informação esta correta, pois estou estudando 1z0-052.

    Fonte: http://www.pearsonvue.com/oracle/promos/retake/la_portuguese.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora inclui 11g e 12c. No ultimo paragrafo do post vc encontra o link que contem a lista completa de todos os exames que fazem parte da campanha, ok?
      Abs

      Excluir
  4. Fábio, bom dia.

    Fiz o Ingresso do Pedido para o Certificado 1Z0-051. O código para o Retake só será utilizado no momento de agendar o exame ou eu passei batido de onde deveria ter inserido o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, conforme explicado no link do último paragrafo que eu compartilhei no post, voce insere o codigo do retake no momento da inscricao no exame atraves do site da Pearson Vue, ok?
      Abs

      Excluir
  5. Fabio,

    Você pode compartilhar o material de estudo para 1z0-060?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, nao tenho esse material, e se eu tivesse eu tbem nao poderia compartilhar, pois isso seria ilegal, ok?
      Abs

      Excluir
  6. Fabio, boa tarde.
    A certificação 1Z0-051 pode ser feita online, porem para utilizar o RETAKE16BR, é obrigatório fazer a prova num Centro de Testes autorizado pela Pearson VUE® (Pearson VUE Authorized Test Center).
    É isto mesmo ou eu entendi errado?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Givanildo, o exame 051 você faz online (no computador de sua casa, se você quiser), porém no momento da aquisição pelo site da Pearson VUE você deverá informar o código do RETAKE16BR, que vence hoje, ok?

      Excluir
  7. Pessoal, para quem tem dúvidas sobre como usar o Retake se você não passar de primeira, basta ir no site da Peason Vue e agendar o exame como se estivesse comprando um novo. Agende o exame (dentro do período válido para o retake, neste caso até 15/07/2016). Nas informações de pagamento irá aparecer o preço, e em seguida aparecerá um desconto de mesmo valor, o que irá deixar o total igual à zero. Só é importante observar que tenha usado o código corretamente na sua primeira compra e tenha feito a prova até a data limite (31/05/2116).

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabio,
    O RETAKE foi prorrogado até o dia 15/07 para fazer a primeira prova e a segunda deve ser feita até 31/07.

    Porem ao utilizar o codigo do RETAKE para comprar o voucher, diz que esta expirado. Sabe o que pode ser?

    Mensagem: The discount is expired and can no longer be used.
    Codigo: RETAKE16BR
    Exame: 1z0-061

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matiha, desculpe mas infelizmente só vi essa mensagem hoje... e nem adianta mais eu procurar a resposta.

      Excluir
  9. Oi Fabio, o link'Aprendendo SQL" no trecho "... Para te ajudar neste exame, consulte as videoaulas Aprendendo SQL, com vídeos e produção de alta qualidade... " não está funcionando.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Fabio, estou muito interessado no seu curso. Mas tenho uma duvida os exame 1Z0-051 e a 1Z0-061 elas te dão o 'acesso' para ser OCA. mas a 1Z0-071 já é um OCA em sql? seu curso capacita para o exame 1Z0-071? vale apena tirar qual delas 3 (1Z0-051 e a 1Z0-061, 1Z0-071)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, o exame 1z0-071 é novo e foi criado para uma nova certificação que é a "Oracle Database SQL Certified Associate Certification". Essa certificação OCA em SQL é "coisa" nova da Oracle e não sei se vai ter valor no mercado... meus cursos não capacitam para ela. Meu foco é mais preparar o aluno para a OCA de Banco de Dados, e não de SQL, ok?

      Para se tornar OCA em BD qq um dos 3 exames mencionados serve. Se o seu foco é ser OCA em BD é mais fácil fazer os exames 1Z0-051 e 1z0-061, ok?

      Excluir
    2. Fabio obrigado por responder, como funciona seus treinamentos? vi que tem uns cursos seu na Udemy, posso adquirir aquele que você tem lá na Udemy, ou você tem outro que possa fazer? minha ultima pergunta. O exame 1Z0-051 é a versão 11G e a 1z0-061 12c, caso eu faço o exame 1Z0-051 em 11g depois tenho que fazer o upgrade para 1z0-061 (ou com passar do tempo)?

      Excluir
    3. Gustavo, meus cursos no Udemy são demonstrações gratuitos, contendo os primeiros capítulos dos meus cursos completos. Acrescentei lá também uma versão completa dos meus cursos, mas na verdade comprar lá sai mais caro que os mesmos cursos aqui no meu blog, ok? Veja os preços dos cursos desejados no menu VIDEOAULAS, ok?

      Quanto ao exame 51, sim é 11G, mas ainda pode ser usado para tirar OCA/OCP no 12c, não precisa fazer upgrade. Recomendo fazer ele, pois é mais fácil que o 61.

      []s

      Excluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)