Social Icons

22 de ago. de 2016

O que eu vi, aprendi e ganhei no GUOB TECH DAY 2016



Olá pessoal,

   No artigo de hoje vou falar um pouco sobre o que eu vi, aprendi e ganhei no evento GUOB TECH DAY 2016. Para aqueles que ainda não conhecem o evento, ele ocorre com frequência anual, normalmente no começo de Agosto, mas este ano ocorreu em 30/7/16, e é atualmente um dos maiores eventos sobre tecnologia Oracle do Brasil. Para aqueles que quiserem obter mais informações sobre ele, segue o link do site oficial: http://www.guobtechday2016.eventize.com.br/.

    Não vou fazer um relatório completo sobre o evento, mas sim comentar sobre o que eu mais gostei e que acho interessante compartilhar, seguida os princípios da parábola das 3 peneiras de Sócrates.  O evento de uma forma geral foi muito bom, teve ótimas palestras, encontrei amigos (do grupo DBA Brasil e ex-alunos), conheci gente nova e bati um papo rápido (devido à correria, alguns eu apenas cumprimentei) com vários colegas e figuras conhecidas da comunidade Oracle (Rodrigo Almeida, Ricardo Portilho, David Siqueira, Willians do GPO e outros)Como sempre digo, o evento é uma ótima oportunidade para "fazer networking" e adquirir conhecimentos! Entre as palestras que eu assisti, é difícil falar qual foi a melhor, e muitas que eu gostaria de ter assistido não pude assistir porque estavam programadas para acontecer no mesmo horário de outras que eu também não queria perder. O bom é que normalmente no final da próxima semana, o GUOB disponibiliza as apresentações de cada palestra do evento em seu site, a partir do menu "Apresentação dos eventos", e aí consigo ver um pouco do conteúdo daquelas que infelizmente eu perdi. Recomendo que você faça o mesmo e aprenda um pouco mais com os Experts!

Foto 1: Anderson Ferreira do TCU (o cara do Apex) e eu

     Na minha concepção, entre as palestras que assisti, os palestrantes que mais se destacaram pelo conteúdo apresentado e forma de apresentar, foram o Carlos Sierra (Oracle ACE Director) e o Ricardo Portilho (Oracle ACE). Carlos Sierra deu ótimas dicas de SQL Tuning em sua palestra intitulada SQL Tuning 101 Ricardo Portilho explicou vários detalhes sobre estatísticas de objetos (e a importância deles) em sua palestra intitulada "Estatísticas, quado coletar, quanto coletar e como coletar". Uma que eu não pude assistir, mas vi depois em seu arquivo de apresentação que teve um ótimo conteúdo, e foi a que eu mais obtive novos conhecimentos (incluindo dúvidas que tirei com o palestrante via WhatsApp), foi a do colega Rodrigo Jorge (Oracle ACE Associate): "Database Advanced Securing Hack Attacking". Essa ele disse que vai repetir depois no Terça de Dados do DBA Brasil, e eu e você não podemos perder!
     
    Bom pessoal, por enquanto é só! Aqueles que tiverem oportunidade, não percam a próxima edição do evento! Como sempre, farei o possível para estar lá novamente... e quem sabe na próxima, talvez apresentando alguma palestra!


[]s
   

2 comments:

  1. Grande Fábio Prado! Parabéns pelo resumo do Guob Tech Day! Fico lisonjeado pela citação em seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, foi um prazer te conhecer lá... e obrigado pelo suporte que está me dando em Apex!

      []s

      Excluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)