Social Icons

29 de jun de 2017

Destruindo o Banco de Dados com o Crash Scenario Manager


  
  
Olá pessoal,

    No post de hoje quero compartilhar rapidamente com vocês um pequeno e interessante software chamado CRASH SCENARIO MANAGER.

     Este software nada mais é do que um script shell criado para simular diferentes cenários de crash em Banco de Dados Oracle, e que é muito útil para você testar suas estratégias de backup e aprender a fazer restore/recover com o RMAN. Utilize-o preferencialmente em um ambiente de laboratório com ARCHIVELOG habilitado (para permitir testes de todos os cenários de recuperação) e NUNCA em ambientes de produção. Eu irei utilizá-lo nos meus treinamentos de Backup and Recover com RMAN no "Centro Universitário IBTA" e na OraMaster, para ajudar os alunos a praticarem os conhecimentos adquiridos em aula.
  
    Para iniciar o CRASH SCENARIO MANAGER basta executar o script crashmanager.sh que você poderá baixar a partir DESTE LINK. Segue abaixo a Imagem 01 demonstrando a tela principal deste software, onde você poderá escolher diversos tipos de crash, tais como: a perda dos control files ou password file, e a perda de um non-system tablespace ou dos tablespaces TEMP, UNDO ou SYSTEM ..

Imagem 01 - Tela principal do "Crash Scenario Manager"

0 comentários:

Postar um comentário

 

Suporte remoto alunos

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)