Social Icons

24 de mai de 2016

Primeiro passo para DBAs e Desenvolvedores


Olá pessoal,

     Estou escrevendo este post para comunicar um projeto que comecei com alguns alunos do curso Aprendendo SQL, que teve um ótimo resultado, e que quero dar continuidade para ajudar todos os profissionais que precisam dar o seu primeiro passo na carreira. Conheça então o projeto "Primeiro passo para DBAs e Desenvolvedores" FabioPrado.net: o que é este projeto, como ele pode te ajudar e por que vou me dedicar a ele?
 
     Este projeto foi criado no início de 05/2016 através de uma campanha que terminou dia 13/5/2016, e que abrangeu somente os leitores inscritos na Newsletter deste blog (ver seção "Assine a nossa Newsletter" no painel direito do blog). Ele nasceu por causa de um trabalho que comecei em 03/2016 com o aluno Fernando Rocha Lima da Silva (ver imagem abaixo), que já tinha certificação OCA e bons conhecimentos em Bancos de Dados, mas que nenhuma empresa chamava ele para entrevistas. Conversamos muitas vezes, juntos conseguimos ver o que ele tinha de melhor, reformulamos o seu currículo e dei orientações de como ele deveria se portar em uma entrevista. O resultado foi incrível e me deixou muito contente: ele conseguiu o seu primeiro emprego como DBA Júnior em 06/2016 em uma grande consultoria da área de TI (Tivit).


Depoimento do aluno Fernando Rocha no LinkedIn
  
     Desde que comecei a dar aulas em 2009, treinei mais de 600 alunos e vi que grande parte deles tinha muita sede de aprender e vontade de vencer na carreira, porém a maioria enfrenta grandes dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, e eu mesmo já passei por isso! Neste projeto quero ajudar pessoas como o Fernando, que querem ingressar nas profissões de DBA ou Desenvolvedor, a darem o seu primeiro passo e conquistarem um bom emprego
  
     Sempre que surge a oportunidade, comento com alunos, que meu primeiro emprego na área de TI foi como Analista de Suporte e consegui ele quando eu estava cursando o último semestre de um curso Superior de Ciências da Computação, em 2001. Não foi fácil, e vi que seria mais difícil ainda eu conseguir um emprego posterior como Analista/Programador (ou Desenvolvedor), emprego que eu almejava na época por ter mais afinidades com as atividades de programação. Eu busquei qualificação e certificações para conseguir meu primeiro emprego como Desenvolvedor e não demorei muito para conquistá-lo! Depois disso, troquei de emprego/empresa mais de 10 vezes, sempre buscando algo melhor! Na época eu era solteiro e minha mãe ficava "doida" quando eu informava que iria trocar de emprego novamente. Ela dizia: - CUIDADO, não está bom onde você está trabalhando? Não é melhor você esperar crescer na empresa atual? Em parte ela tinha razão, sempre há riscos quando a gente troca de emprego, mas... quem não arrisca não petisca, portanto precisamos avaliar os riscos e benefícios, e planejar as mudanças para minimizar os riscos e termos sucesso em nossos projetos! Além do mais, costumo seguir uma frase do grande Einstein, que gosto muito e diz: "Não se deve ir atrás de objetivos fáceis, é preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços".

     Há alguns anos conquistei um emprego em que atuo como DBA e que considero muito bom por 3 motivos principais: trabalho com o que eu gosto, tenho um salário acima da média da profissão e consigo tirar férias! Estou contente com o meu trabalho e quero ajudar você, que está começando na área, a também conquistar o seu espaço! Ao adquirir os cursos da Formação DBA Oracle e Formação Desenvolvedor Oracle, darei a você que leu este artigo, um trabalho exclusivo de coaching e orientação profissional! Vou te ajudar com um pouco dos conhecimentos e experiência que adquiri por mais de 15 anos de trabalho na área de TI (a maior parte deles trabalhando como Desenvolvedor e DBA), lhe ensinando coisas, tais como: fazer um bom currículo, como se preparar ou se portar em uma entrevista e diversas orientações sobre quais habilidades ou conhecimentos você deverá buscar para progredir na profissão desejada. Faremos juntos um trabalho customizado e eficaz, portanto, não perca tempo!


    Quer fazer parte deste projeto? 
Então adquira agora mesmo o pacote de cursos
Formação DBA Oracle 
ou 
Formação Desenvolvedor Oracle
  
     Se tiver qualquer dúvida deixe um comentário nesta página ou envie e-mail para contato@fabioprado.net

12 comentários:

  1. Parabéns Fabio por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Fabio sou novo preciso saber vc é formado em alguma Universidade ou faculdade nesta área?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, veja mais informações sobre minha formação na página SOBRE deste blog.

      Excluir
  3. Oi Fábio,
    Ao adquiri a formação completa, tu ajuda nessa busca profissional, achei legal mesmo, e fiquei feliz de saber que seu aluno foi bem auxiliado por ti, parabéns, espero que eu possa fazer parte desse time de vencedores.
    Obrigado
    Abs
    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, farei o que for possível para lhe ajudar! Para alcançar o sucesso basta dar o primeiro passo!
      []s

      Excluir
  4. Parabéns Fábio! Com certeza isso é um diferencial nos seus Cursos e ajuda muitos alunos! É sempre bom ver ótimos exemplos de pessoas que estão evoluindo no mercado de trabalho! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fabio!
    Estou no segundo periodo de ciencia da computacao e atualmente estagio com redes numa media empresa. Sempre quis trabalhar como DBA e esse desejo me fez comprar a oitava versao do livro CJ DATE para obter conhecimentos sobre BD. Já li 60% dos seus artigos e venho lendo também sobre as certificacões OCP/OCA ... Só que tem um porém: ainda me sinto inseguro. Não sei por onde começar ... Ainda não tenho grana para particular de um curso seu, mas não quero ficar parado. Poderia me ajudar a dar o primeiro passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o artigo http://www.fabioprado.net/2013/07/quero-ser-dba-por-onde-devo-comecar.html irá te ajudar, ok?

      []s

      Excluir
  6. Olá Fabio, estou interessado na área de DBA, estou com 38 anos e ano passado realizei um curso de DBA Junior na NERV. Você acha que ainda há possibilidade para mim na área? Estou me preparando para o exame OCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo, se a sua preocupação é a idade, não acredito que ela seja empecilho na profissão de DBA. Veja mais comentários sobre isso nos posts: http://www.fabioprado.net/2013/07/quero-ser-dba-por-onde-devo-comecar.html e http://www.fabioprado.net/2012/08/a-carreira-de-um-dba-requisitos.html.

      []s

      Excluir

 

Meus últimos Links Favoritos

Suporte remoto alunos

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)