Social Icons

30 de ago de 2016

FAQ treinamentos telepresenciais


Olá pessoal,

   Como ultimamente tenho focado em treinamentos telepresenciais como meio de reduzir custos para os alunos e atender gente de qualquer lugar do Brasil (inclusive do Mundo), tenho recebido por e-mail muitas dúvidas sobre este formato de treinamento, portanto, criei este post para responder as dúvidas mais comuns sobre o assunto:

1- O curso é online e AO VIVO?
R.: Sim, online e ao vivo. Ele é conduzido como uma espécie de videoconferência onde todos os alunos podem interagir com recursos de áudio, vídeo e chat, através de um software chamado TeamViewer (grátis para o aluno), que é muito fácil e rápido de instalar em seu computador. Ele possui qualidade e recursos de transmissão superiores aos do popular Google Hangout

2- O curso possui intervalos?
R.: Sim, como qualquer treinamento. Normalmente eles ocorrem no final de cada capítulo apresentado.

3- Receberei certificado?
R.: Sim, como em todo treinamento FABIOPRADO.NET, que inclui a carga horária do curso.

4- E se eu perder uma aula ou parte dela, como fazer para repor a aula?
R.: Essa é uma das vantagens deste formato de treinamento, pois as aulas são gravadas automaticamente. Para assistir a(s) aula(s) perdida(s), se precisar, basta me mandar um e-mail para que eu compartilhe com você o(s) arquivo(s) dos vídeos.

5- Vou conseguir aprender algo em um treinamento não presencial?
R.: Eu particularmente acho que você poderá aprender tanto quanto em um treinamento presencial. Alguns alunos que tiveram aula comigo na última turma telepresencial adoraram as aulas e disseram que quebraram o preconceito que tinham contra aulas online.

6- Minha conexão de internet é ruim, será que consigo participar?
R.: Obviamente sim. Na última turma tive um aluno de uma cidade do Nordeste com link de internet de 128 Kb que conseguiu participar e aproveitar todo o conteúdo do treinamento! O TeamViewer consegue transmitir bem as aulas com vídeo e voz, do instrutor para os alunos. A dificuldade que ele teve, porém, foi de algumas vezes fazer o inverso (ele transmitir voz e vídeo), mas isso não prejudicou as aulas, pois ele conseguiu interagir perfeitamente com a turma e instrutor via chat da própria ferramenta (TeamViewer).

7- São quantos alunos por turma?
R.: No máximo 15 alunos.


     Se restar qualquer dúvida sobre o assunto deixe um comentário neste post.

[]s


4 comentários:

  1. Participei do curso Database Performance Tuning no formato online e recomendo esta metodologia com o Fabio Prado.

    ResponderExcluir
  2. Hi Fabio,

    E possivel participar nos treinamentos estando em Mocambique?

    Regards

    ResponderExcluir

 

Meus últimos Links Favoritos

Suporte remoto alunos

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)