Social Icons

23 de mai. de 2017

O Guia da Carreira de DBA



 
Baixe Gratuitamente o Guia que irá lhe Ajudar a 
Iniciar ou Progredir na Carreira de DBA


Muitos profissionais ou estudantes que querem iniciar ou crescer na carreira de DBA possuem inúmeras dúvidas sobre esta profissão e precisam saná-las para que possam prosseguir em sua jornada visando um futuro melhor. Para ajudar esse grupo de pessoas que precisa de um empurrãozinho para alcançar o sucesso na carreira, criei O Guia da Carreira de DBA e tenho certeza de que ele lhe será muito útil.

Este Guia é uma compilação de uma série de artigos e pesquisas que eu fiz ao longo dos últimos anos e foi criado para lhe ajudar a trilhar o seu caminho na preparação para a Carreira de DBA, uma das mais bem remuneradas e respeitadas profissões da área de TI. Normalmente exige-se muito de um profissional nessa profissão, tanto em estudos quanto dedicação e responsabilidade, porém os salários médios dela em geral são bons para quem está bem qualificado e há quem ganhe atualmente 25 mil reais como DBA Sênior.

O Guia lhe responderá as seguintes dúvidas:
- O que faz um DBA?
- Por onde começar?
- Onde encontrar materiais de estudo?
- O que estudar primeiro?
- Que cursos fazer?
- Qual é o Salário médio de um DBA?
- Quais são os requisitos técnicos para preencher uma vaga de DBA?
- Onde procurar emprego ou como conquistar minha primeira vaga como DBA?

Para receber por e-mail uma mensagem contendo o link para baixar o Guia da Carreira de DBA, você deverá preencher e enviar o formulário abaixo, que lhe incluirá na lista de e-mails deste blog. Ao enviá-lo você receberá automaticamente uma mensagem para ativar o seu cadastro (AGUARDE UM POUCO, NEM SEMPRE VOCÊ RECEBERÁ A MENSAGEM INSTANTANEAMENTE). Depois de ativá-lo, você receberá outra mensagem contendo o link para download do arquivo.

Obs.: AS MENSAGENS PODERÃO CAIR NA SUA CAIXA SPAM, ou por exemplo, na categoria de PROMOÇÕES do gmail, portanto, por favor verifique lá antes de entrar em contato comigo. Se você já está cadastrado na newsletter deste blog você não irá receber a mensagem indicada, portanto, neste caso, me envie um e-mail:







6 comments:

  1. Boa noite Fábio !!!
    Tenho lido vários de seus comentários e artigos. Gostaria de ouvir você e saber sua opinião sobre dúvidas que possuo. Tenho 45 anos de idade e estarei me aposentando daqui a 5 anos. Sou formado em direito, mas não atuo na área. Gosto muito de exatas. Não vou querer ficar parado em casa quando aposentar. Quero fazer outra faculdade, para quando eu aposentar, arrumar outro emprego. Pensei em alguma das graduações de TI. Sei que todas terei que estudar bastante e para mim isso não é problema. Queria saber se com quase 50 anos, quando estarei formado, se o mercado vem absorvendo profissionais com essa idade? E em qual área você me sugeriria? Pelo que já li, fiquei na dúvida entre "Análise e Desenvolvimento de Sistemas" ou "Analista de Banco de Dados". Lembro novamente que não sei nada de TI.

    Agradeço-lhe já de antemão.

    Andre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,

      Não sei como o mercado de TI absorve profissionais com 50 anos ou mais, sem que eles tenham qualquer experiência na área. Normalmente vejo que profissionais com essa idade se destacam mais é pela experiência que já possuem.

      Infelizmente não tenho muito conhecimento sobre este caso para lhe sugerir algo ou lhe dar um direcionamento.

      []s

      Excluir
  2. Olá! Não consegui baixar o guia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link da newsletter tinha expirado. Já atualizei. Manda um e-mail para mim que te passo.

      Excluir
  3. Olá Fábio!
    Não estou conseguindo solicitar o acesso ao drive, pode me ajudar?!

    ResponderExcluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)