Social Icons

17 de set. de 2015

Ajustando o Overhead do Spotlight no Banco de Dados


 
Olá pessoal,

     No post de hoje veremos como configurar o "overhead" do Spotlight. Ao contrário de algumas ferramentas de mercado que fazem monitoramento do BD (Banco de Dados), o Spotlight não usa agente para coletar dados do Oracle. 
   
     Como ele consegue isso? Ele cria objetos no BD e executa Stored Procedures em um tempo pré-definido, que pode ser totalmente customizado por você. Deste modo, a ferramenta se torna mais leve e permite mais liberdade na customização das coletas de dados de monitoramento.

     Após criar uma conexão com o BD você pode escolher o “overhead” (ver Imagens 01 e 02) e o nível de coleta dos dados. Se for um BD de produção que já está em um estado "bem estável", você pode escolher monitorar apenas itens críticos. Se for um BD novo e que ainda precisa de ajustes finos, vale a pena deixar coletando mais informações, em um período mais curto, até que você finalize o trabalho de otimização. A qualquer momento você pode mudar essas configurações, então se aparecer um problema, basta alterar o overhead a começar a coletar mais dados. Tudo isso de forma simples e rápida conforme o vídeo demo que pode ser assistido ou baixado no link: https://dell.box.com/spotlightoverhead.
  
Imagem 01 - Overhead de médio impacto

Imagem 02 - Overhead de alto impacto


     Para mais informações sobre o Spotlight, leia os posts abaixo neste blog:


[]s
  

0 comments:

Postar um comentário

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)