Social Icons

10 de ago. de 2012

Artigo SQL Magazine 102: Stored Procedures, Functions e Packages em bancos de dados Oracle



Olá pessoal,

     Já está nas bancas a revista SQL Magazine nº 102, com um artigo meu sobre como Otimizar aplicações com o uso de Stored Procedures, Functions e Packages em bancos de dados Oracle.



     Segue abaixo um resumo deste artigo e a seguir um link para consultar um trecho dele: http://www.devmedia.com.br/stored-procedures-functions-e-packages-em-bancos-de-dados-oracle-revista-sql-magazine-102/25390

Apresentaremos neste artigo o uso de functions, packages e stored procedures como alternativa para otimizar a performance de aplicações que acessam bancos de dados Oracle. Para provar o conceito de que estes objetos podem otimizar a performance das aplicações, demonstraremos em detalhes uma aplicação que acessa e atualiza o banco de dados, simulando simples transferências bancárias, por meio de dois métodos: utilizando somente instruções SQL e utilizando somente stored procedures (dentro de uma package e que utiliza uma function dentro da mesma package). Para finalizar, apresentaremos um benchmark entre os dois métodos para que possamos constatar qual deles tem o tempo de execução menor e, consequentemente, a melhor performance.


Para ler todo o artigo, é necessário comprar a revista ou acessar o site da DEVMEDIA (conteúdo online completo somente para assinantes).

0 comments:

Postar um comentário

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)