Social Icons

7 de abr. de 2017

Resultado da Pesquisa "DBAs por estado ou região brasileira"



 Olá pessoal,

     No final do ano passado (2016) fiz uma enquete neste blog para ver a proporção de DBAs que existem nos principais estados e regiões do Brasil.
   
     A ideia de fazer essa pesquisa surgiu após um integrante dos grupos no WhatsApp do DBA BRASIL solicitar que eventos da comunidade DBA BRASIL fossem realizados em outros estados e cidades, além de São Paulo. Para verificar a viabilidade desse pedido, pedi a colaboração para responderem essa pesquisa aos leitores do meu blog e participantes da Comunidade DBA BRASIL

     De acordo com a imagem abaixo que mostra o resultado da pesquisa, de um total de 200 DBAs que participaram dela, 35% deles estão em São Paulo, 9% no Rio de Janeiro, 7% em Brasília, e temos muito outros valores menos expressivos em outras cidades ou regiões. Acredito que o resultado dessa pesquisa talvez explique porque o grupo DBA BRASIL só organiza eventos em São Paulo!



6 comments:

  1. Olá Fabio, seria interessante colocar aqui um link com possibilidade de compartilhar as publicações no Linkedin

    ResponderExcluir
  2. Essa pesquisa é muito importante, parabéns Fabio.

    ResponderExcluir
  3. Olá..gostaria de participar do grupo DBA Brasil no whatsapp. Sou DBA Oracle/SQL Server a 8 anos. Por favor me enviar um e-mail para daniellima837@hotmail.com e envio o número para inclusão.

    Att.
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para entrar no grupo DBA Brasil acesse a página http://www.dbabr.com.br/ a partir do seu celular, entre no item "WHATSAPP" do menu, e por fim, clique no botão WhatsApp, ok?

      Excluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)