Social Icons

3 de mar. de 2019

Cursos gratuitos de Linux




Olá pessoal,


     Há cerca de 1 mês atrás descobri através do compartilhamento de algum amigo, em alguma das redes sociais que participo, que a Red Hat estava oferecendo cursos gratuitos em Sistemas Operacionais Linux (distribuição Red Hat Enterprise Linux), e resolvi participar de 2 deles para aprender um pouco mais e descobrir se eram bons.

     Os cursos são gratuitos (não sei por quanto tempo) e estão disponíveis para inscrição através do link https://www.redhat.com/pt-br/campaign/red-hat-free-courses. Você tem 30 dias para terminar cada um deles após efetuar a sua inscrição, mas o tempo pode ser estendido caso você queira optar pela versão paga do cursoque custa 99 dólares e que também lhe dá direito ao certificado de conclusão. 

 Red Hat Free Courses

     Eu participei de 2 deles e vou comentar abaixo as minhas impressões:

        - Red Hat Enterprise Technical Overview (RH024):
          Curso rápido e bem basicão, é praticamente uma visão geral de algumas características que considero útil somente para quem é bastante leigo em Linux. Se você não é um leigo total, vá direto ao próximo curso que comento abaixo.

         - Fundamentals of Red Hat Enterprise Linux (RH066x)
        Curso básico, mas muito bom, com vídeos, textos e exercícios que ajudam a fixar o conhecimento. Eu que aprendi Linux "na raça", sem antes ter participado de nenhum curso, ao participar deste, aprendi vários conceitos que antes estavam meio nebulosos em minha cabeça. Recomendo!


[]s

0 comments:

Postar um comentário

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)