Social Icons

17 de abr. de 2019

Palestra gratuita "Como influenciar o Otimizador do Oracle para melhorar (ou piorar) o desempenho das instruções SQL" em 4/5/19




     Hoje foi divulgada a tão esperada grade oficial de palestras do DBA BRASIL 4.0 (evento que irá ocorrer  dia 4/5/19), e quero aproveitar para lhe convidar para a palestra que vou apresentar, com o título "Como influenciar o Otimizador do Oracle para melhorar (ou piorar) o desempenho das instruções SQL".
 
     Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição (gratuita) no evento através do link https://dbabrasil.net.br/db4/inscreva-se-ja/. A minha palestra será apresentada no período da manhã, às 9h10, conforme "Imagem 01". Nela serão abordados os seguintes tópicos:

     – Principais conceitos sobre porquê influenciar o Otimizador de Queries do Oracle;
    – Hints e parâmetros do Banco de Dados Oracle que podem ser utilizados ou configurados para influenciar o comportamento do otimizador e possibilitar a otimização de instruções SQL;
     – Demonstração de alguns scripts com os principais hints e parâmetros que influenciam no comportamento do Otimizador, mostrando o Plano de Execução e/ou tempo do SQL, antes e depois da inclusão do hint ou alteração do parâmetro.

Imagem 01 - Agenda (período da manhã) de Palestras do DBA BRASIL 4.0


Para ver a AGENDA completa do evento
 acesse https://dbabrasil.net.br/db4/grade/

    

0 comments:

Postar um comentário

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)