Social Icons

4 de ago. de 2019

Webinário beneficente "Como Obter a sua Certificação em Banco de Dados Oracle"


Olá pessoal,

     É com grande entusiasmo que venho lhes convidar a participar do webinário "Como obter a sua Certificação em Banco de Dados Oracle", que irei realizar no dia 28/8/19 às 20h, onde farei uma explanação geral sobre as certificações OCA/OCP no Oracle Database 12c, a nova certificação Oracle Database Administration 2019 Certified Professional, e como se preparar para obtê-las. Possivelmente teremos algumas participações de convidados especiais, que também contribuirão fazendo a apresentação e/ou tirando dúvidas.
  
     É importante ressaltar que ocorreram diversas mudanças significativas no processo para obter as famosas certificações em Banco de Dados da Oracle, e falarei sobre elas neste webinário. Seguem abaixo algumas dessas mudanças (que falarei em mais detalhes na apresentação):

          1- Não existe mais a separação da certificação em 2 níveis: OCA e OCP, agora existe apenas 1 nível, que é equivalente à antiga OCP;

          2- Não há mais a necessidade de participar "obrigatoriamente" de cursos oficiais da Oracle;

          3- Para obter a certificação completa você precisa ser aprovado em apenas 2 exames (e não mais em 3).


Oracle Database Administration 2019 Certified Professional Certification
Fonte: Oracle Certification by Oracle University

     De um modo geral, ficou mais fácil e mais barato obter as certificações da Oracle, e você saberá detalhes disso tudo ao participar do webinário. Além de compartilhar conhecimento, ele terá um propósito maior: a "beneficência". Para participar o interessado deverá fazer uma doação no valor mínimo de 10 reais, que será repassado ao projeto "EU & VOCÊ", organizado e mantido por um grupo de voluntários, que a minha amiga e ex-aluna Vanessa Lima participa há mais de 1 ano, doando o seu tempo ao compartilhar histórias, atenção e carinho a pessoas em situação de rua, além de distribuir alimentos, roupas e kits de higiene pessoal a eles. Saiba mais sobre este projeto CLICANDO AQUI. O grupo é pequeno ainda e não dispõe de muitos recursos para fazer o seu trabalho com mais afinco, por isso resolvi ajudá-los.

    Acredito que a compaixão é um sentimento nobre e a caridade é um dos meios mais eficientes de nos tornarmos uma pessoa melhor e contribuirmos para melhorar este mundo, portanto, estendo essa ação de caridade a todos que puderem participar deste webinário! Ressalto que não ficaremos com 1 centavo das contribuições e prestaremos contas em outro post aqui no blog, informando o valor arrecadado, onde e como ele foi gasto (apresentaremos a(s) NF(s) das compra(s)). 

     IMPORTANTE: O webinário será transmitido exclusivamente aos participantes que fizerem a sua doação através dos links abaixo. Ao efetuar o seu pagamento no MercadoPago, nós recebemos uma notificação que inclui o seu e-mail, através do qual, enviaremos o link da sala virtual do webinário, em até 15 minutos antes do seu início. Se tiver qualquer dúvida, é só deixar um comentário neste post ou entrar em contato comigo através do e-mail contato@fabioprado.net. Para aqueles que fizerem uma doação mínima de 25 reais eu darei um mini-simulado com 25 questões preparatórias para o exame 1Z0-071 ou 1Z0-072. Para aqueles que fizerem uma doação mínima de 50 reais eu darei um mini-simulado com 25 questões preparatórias para os 2 exames: 1Z0-071 + 1Z0-072.


Para doar 10 reais e participar deste webinário

Para doar 25 reais e participar deste webinário

Para doar 50 reais e participar deste webinário

Para doar 100 reais e participar deste webinário


     Agradecemos antecipadamente a todos que irão participar. Se você puder, pedimos também, que nos ajude compartilhando este post em suas redes sociais e contatos, para que possamos ter a maior abrangência possível, e deste modo, estender a nossa ação de beneficência!


Obs. 1: Não estamos enviando confirmação de inscrição a ninguém, mas estamos controlando tudo. Aqueles que fizeram um pagamento com valor de 25 reais ou mais, entraremos em contato no dia seguinte ao da palestra e enviaremos os simulados em no máximo até 3 dias após o webinário.


Obs. 2: Aqueles que ainda quiserem contribuir com o projeto da Vanessa Lima poderão em qualquer momento entrar em contato com ela ou fazer doações através dos links acima, porém, ninguém mais ganhará os mini-simulados.



SE VOCÊ NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR E QUER VER O VÍDEO DA GRAVAÇÃO DESTE WEBINÁRIO EM MEU CANAL DO YOUTUBE
>>> CLIQUE AQUI <<<
  


Muito Obrigado!

Atenciosamente,
Fábio Prado

  

10 comments:

  1. A respeito da 1Z0-051 , pode ser útil ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se você já passou nele, você pode usá-lo ainda para obter as certificações OCA/OCP 12c, conforme descrito no trecho abaixo retirado do link https://education.oracle.com/products/trackp_248:

      "Note: Exams that you may have passed before it was retired do count towards the certification credential"

      Durante a apresentação eu comentei que ele talvez pudesse ser usado, após ser retirado, por apenas um determinado período (aprox. 6 meses), mas isso não procede. Fiz confusão com outra coisa!

      []s

      Excluir
  2. Boa tarde Fábio, antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pela bela iniciativa de fazer caridade e servir ao próximo. Parabenizar também a Vanessa por estar dando este belo exemplo de amor ao próximo, doando seu precioso tempo para ajudar seu próximo. Parabéns a todos pelo exemplo.

    Fábio, iniciei os estudos de Oracle em 2016 que se estendeu até a 2017, mas logo tive que dar uma pausa. Reiniciei os estudos em menos de 1 mês e pretendo me certificar. Gostaria de saber se, pra questão de conhecimento e por saber que as empresas ainda possuem bancos antigos, é interessante tirar certificação primeiramente em 11g e depois fazer atulizações. Sei que você, no meu caso, voce sugere sempre a última versão para certificar. Mas pensando nesta questão de conhecimento para atender aos sistemas legados, o que me diria?

    E mais uma vez parabéns e obrigado por me dar a oportunidade de, de alguma forma, ter participar deste belo exemplo.

    Abraço.

    Tiago Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, muito obrigado pelo seu feedback! Foi muito gratificante ver que essa iniciativa surtiu um belo resultado!

      Respondendo a sua pergunta, por questões de tempo e dinheiro eu iria direto para a última versão, porém, se você não tem problema com esses 2 itens eu acho que sim, obter uma OCA do 11G e depois a nova "OCP 2019" te ajudaria a obter mais conhecimentos, e além do mais, daria uma "turbinada" a mais no seu currículo"!
      []s

      Excluir
  3. Estava atuando em alguns projetos e infelizmente não consegui participar.

    Tem previsão de uma nova transmissão ? Ou disponibilizar o que foi gravado com o mesmo proposito beneficente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post até o final e veja a mensagem em VERMELHO, ok?

      Excluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)