Social Icons

27 de abr. de 2019

Oracle Database 19c em (quase) todos os sabores!




     O Oracle Database 19c já foi lançado há algum tempo, mas não estava, e ainda não está, disponível para todas as plataformas e sistemas operacionais (falta ainda a versão para Windows). Seguem abaixo alguns links para que você possa saboreá-lo, de acordo com a sua necessidade e/ou vontade:

          1- LiveSQL: portal da Oracle desenvolvido em Apex onde você pode testar em uma interface web os recursos do Oracle Database 19c, além de conter uma biblioteca de scripts e tutoriais para ajudar no seu aprendizado;

          2- Oracle Database 19c for Oracle Exadata: disponível desde 02/2019;

          3- Oracle Database 19c (19.3.0) for Linux and Solaris: software disponível para download desde o final de 04/2019.


Caso você queria aprender mais sobre o Oracle 19c, acesse o artigo Oracle Database 19c Now Available on Linux no blog oficial da Oracle. Nele você encontrará links para vídeos tutoriais, 
White Papers, Documentação oficial do produto etc.





4 comments:

  1. Fábio, boa tarde.

    Reparei que desde o 18c eles estão disponibilizando um pacote RPM (oracle-database-ee-19c-1.0-1.x86_64.rpm) do Oracle Database. É só executar um "yum install oracle-database-ee-19c-1.0-1.x86_64.rpm" da vida que instalará o software do banco?

    Fico no aguardo.
    Obrigado pela atenção.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carlos, a desvantagem desses RPMs é que eles são mais engessados, fazendo a instalação do software em um caminho fixo e sem qualquer customização.
      []s

      Excluir
  2. Fabio, boa tarde!

    O Oracle 19c é gratuito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oracle gratuito é somente a edição "Express Edition", que não existe na versão 19c. A última versão do Express Edition é a 18c, ok?

      Excluir

 

LINKS ÚTEIS

Total de visualizações de página

Seguidores

Meu One Drive (antigo Sky Drive)